Como Funciona O Binóculo Infravermelho De Visão Noturna

Como funcionam os Binoculo Infravermelho de visão noturna


 


Monoculo de visão noturna infravermelho binoculo militar profissional


Um equipamento eletrônico muito usado com fins militares, exploradores, pesquisadores e até mesmo em segurança é o visor noturno ou equipamento de visão no escuro. Veja neste artigo como eles funcionam e para que servem. O leitor pode ter um já que existem empresas especializadas que os vendem até pela World wide web.(1999)


Ver no escuro não apenas um atributo de alguns animais como a coruja. Na verdade, por mais escuro que esteja para nossos olhos, sempre existe presente uma quantidade mínima de luz (e radiação infravermelha) iluminando os objetos e esta luz é que possibilita a utilização de recursos eletrônicos para se enxergar sob estas condições.


Os visores noturnos, que podem ser monóculo ou binóculo como os mostrados na figura one, utilizam recursos eletrônicos interessantes para amplificar a luz ambiente que nossos olhos não conseguem ver e com isso gerar imagens nítidas daquilo que para nós estaria completamente no escuro.


 




 


 


Não há muito tempo get more info estes binoculo visao noturna infravermelho profissional eram equipamentos de uso militar não podendo ser encontrados à venda. No entanto, hoje estes visores são aparelhos comuns e podem ser comprados em casas especializadas e até mesmo pela Web.


Neste artigo explicaremos como funcionam e como podem ser usados.


 


O QUE FAZEM


Conforme explicamos, por mais escuro que esteja um ambiente sempre existe uma pequena quantidade de luz presente ou mesmo radiação infravermelha. Nossos olhos não podem ver esta radiação e assim tudo parece escuro.


Mas esta radiação ilumina as coisas, como a luz comum, o que significa que se tivermos um aparelho com sensibilidade suficientemente grande, podemos tornar os objetos sob esta radiação muito fraca perfeitamente visíveis, conforme mostra a figura two.


 




 


 


Os aparelhos consistem, portanto em amplificadores de luz, capazes de aumentar a intensidade da luz ambiente em até thirty 000 vezes, projetando esta imagem numa tela fosforescente onde podemos vê-la.


Para estes aparelhos temos duas possibilidades, mostradas na figura three.


 


Aproveitando a fraca luz ambiente ou iluminando a cena.

Aproveitando a fraca luz ambiente ou iluminando a cena.


 


Podemos aproveitar exclusivamente a iluminação ambiente existente como, por exemplo, de uma noite estrelada ou mesmo escura em que existe luz mas nossos olhos não têm sensibilidade para vê-la, ou ainda, iluminar a cena com alguma forma de luz que não podemos ver, como por exemplo luz infravermelha.


Para este caso existem aparelhos de visão noturna que vêm com uma pequena lanterna de infravermelho embutida para iluminar a cena que deve ser vista.


Notice que neste caso, com o visor vemos a cena iluminada, mas quem está no neighborhood sem o aparelho não vê absolutamente nada, pois não podemos perceber a radiação infravermelha.


Os próprios fabricantes dos aparelhos de monoculo visão noturna vendem acessórios como, por exemplo, holofotes e lanternas de radiação infravermelha que podem ser usados em conjunto com os visores, conforme mostra a figura four.


 


Iluminação infravermelha de pátios.

Iluminação infravermelha de pátios.


 


Instalando um destes holofotes no pátio de uma empresa, para o intruso pode parecer tudo escuro, mas o vigilante com seu visor noturno tem uma imagem perfeita de sua presença, pois para ele estará tudo claro!...


Os vigias, por outro lado podem detectar intrusos até mesmo escondidos em locais muito escuros usando a versão que possui a lanterna infravermelha incorporada ou mesmo usando sua própria lanterna.


A amplificação de até thirty 000 vezes da luz ambiente torna impossível para qualquer um se esconder na escuridão.


 


COMO FUNCIONA O BINOCULO DE VISÃO NOTURNA


Na figura 5 temos a estrutura básica interna de um visor noturno.


 


O circuito interno do Visor Noturno.

O circuito interno do Visor Noturno.


 


Os fileótons de luz ambiente incluindo uma faixa da radiação infravermelha, incidem num fotocatodo submetido a uma tensão negativa muito alta.


O resultado é que estes fótons liberam elétrons que então são acelerados por um forte campo elétrico em direção a um anodo carregado positivamente.


Com o choque os elétrons liberam não apenas um, mas muitos fileótons que então correspondem ao único fóton de entrada que causou a liberação inicial.


A luz liberada na tela de fósforo é então muito mais forte que a correspondente ao fileóton de entrada podendo ser visualizada com facilidade.


Veja que o aparelho não distingue cor, ou seja, a frequência correspondente ao fóton incidente, já que os fileótons liberados na tela são todos da mesma cor.


Isso gera uma imagem com características interessantes: além de esverdeada ela tem os tons mais claros onde a luz ou emissão é mais intensa.


O circuito interno do visor além da válvula amplificadora especial inclui uma fonte de alta tensão para polarizá-lo acelerando os elétrons, conforme diagrama de blocos mostrado na figura six.


 


A parte eletrônica consiste num inversor que gera alta tensão a partir de pilhas.

A parte eletrônica consiste num inversor que gera alta tensão a partir de pilhas.


 


Os tipos comuns usam de two a four pilhas pequenas que podem funcionar durante muitas horas.


Temos ainda a considerar os casos em que precisamos alimentar uma fonte infravermelha adicional para iluminar a cena quando não existe luz suficiente para isso.


De fato, num ambiente interno, num quarto ou sala, por exemplo, não há luz all-natural suficiente para iluminar o regional a ponto de excitar o circuito com bons resultados. Neste caso a presença de uma fonte synthetic, preferivelmente que não seja visível por humanos, é altamente recomendável.


 


OS TIPOS



No comércio encontramos tanto monóculos como binóculos infravermelho de visão noturna com preços que nos Estados Unidos variam entre three hundred e 1200 dólares.


Estes visores podem incluir ou não a lanterna infravermelha e muitos fabricantes vendem acessórios interessantes como:


a) Lanterna de bolso para infravermelho.


b) Filtros infravermelhos que colocados diante de uma lanterna comum a transformam numa lanterna infravermelha.


c) Holofotes para serem ligados na rede de one hundred ten V para iluminar pátios ou salões com infravermelho, facilitando assim o uso dos sistemas de visão noturna.


Os leitores interessados em mais informações sobre visão noturna podem digitar "Night time Eyesight" em qualquer programa de buscas na Internet.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *